terça-feira, 2 de novembro de 2010

Tratamento estético

O sucesso das academias

Nos dias de hoje dificilmente encontramos alguém que nunca freqüentou uma academia, a maioria das pessoas já foram na academia, pelo menos por curiosidade. Além da academia ser um lugar de culto ao corpo, muitos dizem que freqüentam apenas em prol da saúde, a verdade é que o lugar pode ser tudo isso e muito mais, é um espaço também de socialização, muitas amizades são construídas na academia, tornando-se um ambiente também de lazer. Os vários esportes oferecidos agradam a todos os gostos, atividades para os mais calmos, os que gostam de emoção e aqueles que querem pegar pesado. Todos os dias têm novidades nessa área, sendo um privilegio para os que podem freqüentá-la e pagar por ela. Em uma pesquisa na net descobri algumas novidades que temos nas melhores academias. Segue abaixo as dicas pesquisadas:


Hopping

Já pode ser visto nas cidades um equipamento que parece um par de patins, mas que em vez das rodinhas levam molas. Ele promete proteger as articulações dos membros inferiores, já que transforma o impacto das caminhadas e corridas em saltos.

Treinamento funcional suspenso

Também conhecido como flying cords, usa faixas super resistentes que, ao serem penduradas no alto, permitem ao praticante abusar da busca por equilíbrio durante as aulas.


Aulas com bola suíça

A bola suíça era empregada em sessões de fisioterapia e nas aulas de pilates e ioga, mas invadiu as academias como um equipamento útil para diversas atividades. Normalmente é empregada em abdominais e exercícios de força, com foco no equilíbrio, já que seu formato não oferece estabilidade para o praticante.


Spinning aquático

Feita com uma bicicleta especial, o spinning aquático emprega os mesmos princípios da aula em sala: resistência cardiorrespiratória e força dos membros inferiores. É ideal para quem busca gasto calórico em uma aula pesada.


Bola bosu

Trata-se de uma meia bola que servirá de base para abdominais e outros exercícios.

Fonte das dicas: http://www.mundomorsa.com.br/papodegordo/index.php/2010/08/10/cinco-exercicios-para-te-deixar-em-forma/

Nenhum comentário:

Postar um comentário