terça-feira, 19 de outubro de 2010

Os perigos dos excessos

                Bulimia e anorexia





                                                               

http://alimentacaoeenvolventes.blogspot.com













http://cherryouth.wordpress.com/author/phezonne/





http://priscii442.wordpress.com/tag/bulimia



Os excessos pela busca do corpo perfeito pode levar pessoas a desenvolver doenças como a bulimia e anorexia:
Bulimia e anorexia são doenças ligadas à alimentação. Ambas podem levar à morte. Nos dois casos, a pessoa desenvolve horror a engordar e se acha gorda, mesmo quando o mais honesto dos seus amigos lhe garante que ela não está.

Bulimia e anorexia são doenças que ocorrem mais em mulheres jovens - mas nada impede que elas surjam em qualquer outro tipo de pessoa.

Bulimia: Na bulimia, a pessoa come muito (parece que está com muita, muita fome). Depois, ela sente culpa porque acha que com toda essa comida, ganhou peso. Aí, ela provoca o vômito, toma laxativos ou diuréticos (remédios que soltam o intestino e que aumentam a produção de pipi), tudo para tentar se "limpar" do aumento de peso. Uma pessoa bulímica pode também fazer exercícios físicos exageradamente, com o mesmo objetivo.

Anorexia: A anorexia nervosa é uma doença alimentar. Nesse caso, a pessoa se alimenta o mínimo possível, porque acha que está gorda (mesmo quando seus ossos já estão todos à mostra)

 

Os anabolizantes 


fotos anabolizantes
Os anabolizantes ou esteróides são compostos químicos que estimulam o crescimento de vários tecidos do corpo, pois com eles acontece primeiro o crescimento e despois a divisão da célula ocasionando o crescimento. Existem muitos artigos que falam sobre o uso errôneo dos anabolizantes. Porém esses compostos também são usado no tratamento de algumas doenças. Não é de hoje que muitas pessoas que buscam ganhar massa muscular rapidamente utilizam anabolizantes.
Além dos anabolizantes essas pessoas usam outros suplementos ou drogas contendo hormônios, está ai o perigo que pode causar diversos danos à saúde, o exagero não é percebido mas os efeitos colaterais sim. Calvice, impotência sexual, hipertensão arterial, aumento do colesterol, problemas cardíacos, acne, disturbios testículares e mestruais, dores de cabeça, são apenas alguns dos diversos problemas os quais survem com o uso constante dessas substâncias.
 Fonte: http://cultoupop.com/anabolizantes.html


                                                   


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário