segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Beleza nos dias de hoje

Beleza Impossível



Realizando uma interpretação do livro “A beleza impossível: Mulher, mídia e consumo”, se nota que se foca principalmente no fato da mídia ter mergulhado e estar infiltrada na vida do cotidiano feminino, posicionando um padrão de beleza inalcançável para a maioria. Logo, o livro desenvolve um fator importante presente na era contemporânea.

A correta estrutura corporal atual se estabelece por uma mulher que seja jovem, magra, bonita e com cabelos lisos. Mas, para isso é preciso passar por escovas progressivas ou definitivas, medicamentos emagrecedores, bronzeamentos artificiais, dietas, spas, academias, entre outros milhares de recursos que se aproximem de um melhor aperfeiçoamento. A situação mais grave deste padrão imposto, está na medida em que passam por cirurgias plásticas, se submetendo a riscos de saúde ou até mesmo de vida. Com isso, para as mulheres modernas o que importa é estarem belas, ultrapassando por qualquer intervenção estética.

A mídia manipula a nossa consciência e nos faz acreditar que passando por todos esses recursos nos fará alguém melhor, assim nos faz respeitar aos interesses do mercado. Portanto, para alcançar esses modelos propostos, o público feminino necessita de um extremo CONSUMO contínuo. E este estímulo que a mídia propõe só aumenta.

No Brasil, as mulheres se preocupam muito com a roupa e com a moda, há uma importância maior em relação à aparência e a plasticidade do que o conforto e a saúde. Afinal uma imagem corporal negativa é sinal de dificuldade nos relacionamentos no mundo atual.

Como o ideal de beleza cria um desejo de perfeição, os primeiros efeitos desse mecanismo são marcados por uma elevada insatisfação, baixa auto-estima e mal-estar. Logo, a ditadura feminina está direcionada à infelicidade, por sermos ESCRAVAS da mídia.

Fonte:http://baccaro.wordpress.com/

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