segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Escultores que cultuavam o corpo através de suas obras.

Ao longo da história da humanidade a arte andou sempre ao lado do homem, dando emoção e beleza ao cotidiano, não importando o século ou a tendência.
A arte gerou muitos artistas através do tempo, mas poucos atingiram agrandiosidade de Michelangelo Buonarroti. Sua obra, de uma beleza estética perfeita, de genialidade e sensibilidade raras, constitui um precioso patrimônio da arte, sublimemente presenteada à humanidade. De uma força humana avassaladora, as obras de Michelangelo atravessaram o tempo, cinco séculos passados, e continuam a fascinar o mundo inteiro. Suas estátuas atingiram a perfeição da beleza humana, que imóveis contemplam o mundo, como se a qualquer instante fossem falar. Sua pintura pulsa, como se tomada por uma força arrebatadora, encerrando em si, o drama do homem ante à vida, que se lhe mostra inquietante, bela, fiel à proposta do seu autor. Michelangelo procurou, incansavelmente, atingir à beleza perfeita, à promessa do ideal grego de estética. Tinha uma obsessão latente pela beleza masculina, dilatando-a e explorando-a na mais completa tradução

"Devid" de Michelangelo



















"A criação de Adão" de Michelangelo



Donato di Niccoló di Betto Bardi- mais conhecido como Donatello – foi um grande escultor italiano do Renascimento, século XV. Trabalhou em Siena e Florença, Prato e Pádua, onde terá realizado obras de tão grande mérito expressivo que o catapultou para a fama e a imortalidade.
Donatello também cultuava o corpo através de suas esculturas.

"Devid" de Donatello




















"São Jorge" de Donatelo





http://3.bp.blogspot.com/_PDToO2AlGVQ/Rkk40y5ArTI/AAAAAAAAAfw/SAPIfhbiI0Y/s400/donatello_san-giorgio.jpg
http://profstellerdepaula.files.wordpress.com/2010/03/michelangelo-davi.jpg?w=400&h=498
http://1.bp.blogspot.com/_XbSNpeabU1A/SxanN_ApKaI/AAAAAAAAAGg/qWbpalBybPQ/S1600-R/a_criacao_de_adao_michelangelo.jpg




Nenhum comentário:

Postar um comentário